Cozinha americana com sala de jantar: 4 ideias de como fazer
4 ideias para cozinha americana com sala de jantar!
Você deseja receber os seus amigos, a sua família e os seus colegas em casa, mas não tem espaço nem um ambiente organizado para que isso seja possível. Você fica adiando e pensando: ahh, vou deixar para quando a cozinha estiver pronta…
Esse sonho parece que fica cada vez mais distante, e está na hora de mudar isso! Transformar o seu lar em um lugar acolhedor é possível e também pode ser acessível, ainda que seu espaço seja pequeno, nós temos 4 ideias imperdíveis para ajudá-lo a integrar sua cozinha americana com sala de jantar. O objetivo não é apenas otimizar o ambiente, mas promover um ambiente delicioso de convivência.
Com uma cozinha americana, você não só economiza espaço, mas também abre novas possibilidades de organização e fluxo dentro de casa! Pense nesse espaço como se fosse uma ilha central, da qual não só serve para preparar alimentos, mas também como um espaço para refeições rápidas ou um ponto de encontro informal… Quer saber como fazer essa cozinha em sua casa? Continue lendo!
1. Divisórias de vidro ou portas de correr
Agora é a hora de colocar a mão na massa e considerar o melhor jeito de dividir a sua cozinha da sala de jantar. Uma das maneiras mais promissoras que nós recomendamos é adicionar divisórias de vidro ou portas de correr!
A sua cozinha americana com sala de jantar precisa ser bem dividida e, nesse caso, tais divisórias mantém a sensação de espaço aberto e distinguem claramente uma área da outra, não comprometendo a iluminação natural.
Imagine como a luz do sol dança através do vidro transparente… Deve ser um ambiente arejado e cheio de vida! Essa é uma maneira perfeita de integrar dois espaços enquanto preserva a privacidade e, para completar, adiciona um toque contemporâneo.
2. Pisos e harmonia entre os espaços
Harmonia. Você sabe o que significa essa palavra? No dicionário, harmonia significa “combinação de elementos ligados por uma relação de pertinência, que produz uma sensação agradável e de prazer”. Trazendo essa perspectiva para o nosso assunto, é importante que, ao integrar a cozinha americana com sala de jantar, você pense em uma transição suave…
Isso significa considerar o mesmo tipo de piso em ambos os espaços, fazendo com que o padrão flua harmoniosamente. A escolha dos itens, dos móveis e da paleta de cores cria, também, uma sensação de coesão visual. A importância dessa “coesão” é evitar poluição visual e promover um espaço claro e suave, espaço esse que será o cenário de muitas conversas entre amigos.
Que tipo de piso você vai escolher? Quais itens você vai combinar? Pensar e planejar essas coisas é importante, para que, mais tarde, você não tenha maiores gastos porque não visualizou o que queria com antecedência. Quem avisa amigo é!
3. Móveis multifuncionais
Ao selecionar os móveis para sua cozinha americana com sala de jantar integrada, é inteligente pensar em peças que economizam espaço; e é aí que os móveis multifuncionais entram no jogo. As mesas extensíveis, por exemplo, são uma excelente escolha, já que podem ser ampliadas para acomodar mais pessoas durante as refeições e recolhidas quando não estão em uso!
Bancos com espaço de armazenamento também são uma boa ideia! Você já conhece esse tipo de modelo? A vantagem dele é que não só oferece assentos adicionais, como guardam itens, jogos de mesa, decoração… Evitando o excesso visual e ocupacional de coisas.
Nesse mesmo contexto, as mesas dobráveis na parede também são perfeitas para economizar espaço quando não estão sendo usadas, enquanto carrinhos de bar ou de serviço podem servir como uma extensão funcional da sua área de preparo e servir… Legal, não?
4. Ganchos, nichos e prateleiras
Em uma cozinha americana com sala de jantar integrada, é inegável: precisamos usar ganchos, nichos e prateleiras para otimizar o espaço e adicionar “aquele charme” no nosso cantinho…
Esses elementos são essenciais para organizar utensílios de cozinha, ingredientes e objetos decorativos de maneira acessível e visualmente atraente. Os ganchos, por exemplo, são uma solução versátil e econômica para maximizar o espaço verticalmente. Instalados nas paredes ou até mesmo na parte inferior de prateleiras, eles são ideais para pendurar panelas, frigideiras e utensílios de cozinha.
Os nichos, por sua vez, podem ser embutidos nas paredes adjacentes a fim de armazenar livros de receitas, garrafas de vinho e itens de decoração. Já as prateleiras fixas ou flutuantes vão cumprir com exatidão seu papel de promover espaço! Se essas dicas foram úteis para você, não perca tempo: continue acompanhando nosso blog para se informar sobre as melhores recomendações…